top of page

Você é uma pessoa de atitude?

O que é atitude? O dicionário define como sendo um comportamento determinado pelas experiências vividas anteriormente e pela maneira como respondemos a ela. A psicologia e a psicanálise compreendem que; dependendo de quem, quando, como e onde nascemos isso influenciará em como lidamos com a vida e suas adversidades.


Quando não tomamos uma atitude e não reagimos aos desafios e oportunidade que aparecem em nossos caminhos deixamos de ser protagonistas de nossas vidas, seja em aspectos: físicos(obesidade, sedentarismo, doenças, dores...), pessoal(desorganização , mente fechada, pouca cultura, amigos...) ou profissional(desatualizado ou em profissão ou negócio fadado ao fracasso).


Ter atitude faz com que você deixe o medo de lado e priorize e alcance suas conquistas por meio das próprias preferencias sem que outras pessoas lhe invalidem e escolham por você. Assim como te faz romper com a “tradição” de trabalhar em uma empresa familiar e levar ou arrastar um projeto que não é seu e que se sustenta por ideal e não por identificação pessoal. Ou pior ainda aturar condições "familiares" injustas...


Goste desta frase escrita em um texto por Ferreira Gullar “ Na medidas que eu não me construo. O mundo me ocupa. E se eu não falo alguém fala por mim.” É isso se você não desenhar seu percurso pegará um já estabelecido.


A vida acontece com ações e não com intenções. Tente fazer mais e falar menos, procure planejar e não sonhar. É óbvio que terá obstáculos alguns vindo de dentro de si mesmo, pois tremerá, perderá o ar em alguns casos, onde a mente bloqueia caminhar, responder, dirigir, nadar ou falar em publico...,contudo LUTE.


Mentes brilhantes transformam intenções em ações. Se alguns próximos a você não gostarem de suas transformações ou iniciativas é porque eles gostam de aprisionar você nos desejos e propósitos Deles isso chama-se egoísmo, pois a liberdade de escolha é uma condição sine qua non do ser humano, e amar é aceitar o outro como ele é e não modelado aos planos e necessidades deles, se quiser fazer sacrifício ok, mas se está cansado(a) repense seu comportamento ou adoecerá.


Estabeleça e faça porque viver um dia após o outro como frustrações, bloqueios e repressões sem se mexer e ser dominado(a) por fugas e distrações para “levar a vida” é frustrante e desencanta, desaponta e deixa a vida desgostosa.


Pensar, pensar, pensar...sem agir faz você perder o trem. Só terá desenvolvimento e progresso que sair de sua zona de conforto. Arrisque mais.


O medo é o maior inimigo da vida!


Um curso, novas roupas, rotinas novas, amigos novos, viagem, idiomas, exercícios, caminhada, dietas...tenha atitude se desafie não estacione. MUDE não fique parado. A ansiedade é o terreno da mente desocupada, medrosa e tensa e se nossa energia interna não é desafiada ela pode causar angústia, estresse, inquietudes, apreensão, ansiedade e medo. O paralisante da vida.


Tenha disciplina, coragem, força e atitude. O negócio está ruim? Isso é sinal que precisa inovar, modificar ou deixar essa ideia e busque outra, não insista no erro ou no que já é obsoleto mude de direção.


Muito descontente? Isso é porque seu comportamento precisa se expandir, o pintinho precisa de força para quebrar a casca do ovo, nós precisamos de força para sair do útero, a borboleta pra passar pelo casulo... força e atitude é o que salva vidas. Tenha ATITUDE.




58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page