top of page

Semana do Professor: HELP

Quem pede socorro não são os alunos com suas rasas percepções, senso crítico, desatenção, embotamento emocional, apatia, desmotivação e comportamento autodestrutivo.


São os Professores que pedem AJUDA, porque os mesmos não possem; recurso emocional, técnico, teórico, treinamento para lidar com a sociedade e seus frutos: atual geração.


Infelizmente as mães não dão mais carinho, olhar e afeto; o pai não é mais a liderança e nem de confiança, a família não tem estrutura, e os avós não são coerentes, seguros e nem sábios.


Vai para a Escola e para a Vida pessoas sedentas e famintas de TUDO, achando que o modelo educativo tradicional poderá e deverá bastar para seus filhos. Convém citar o livro Ensinar a Viver que é um manifesto a educação, lançado em 2015.


E com isso aumentam os ‘Professores Emocionais’, já que a procura para aprender a: Lidar com Ansiedade, Ter Autoestima, aprender a ganhar dinheiro, controla raiva, impulsividade, lidar bem com as pessoas...lidar com TDAH, Narcisistas... Amar...Comer menos, a fazer exercícios....enfim quem entrega; assimilado, mastigado, processado e com humor, paciência e carinho o conhecimento é chamado de Educador.


A solicitação e demanda de receber e não buscar é ainda do modelo familiar, ou melhor, materno (primário), receber.


Muitos perderam a força de aprenderem sozinhos, ou pior ainda não foram ensinados a buscar e nem procurar, e muito menos querer aprender. São toscos, obtusos e ignorantes e ainda arrogância por ter apenas coisas e tecnologia sem conteúdo e nem profundidade.


Já fui Educadora Social e neste cenário imprevisível, vulnerável e desigual a proposta é diferente e radical. Amei a Pedagogia Social de Paulo Freire lançou propostas libertadoras que respeitou movimentos de todas as camadas sociais. Vale a pena citar um frase dele: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.


Conheci também o Modelo Hybrido da Caixa de Diálogos, que é um dispositivo na confluência da Psiquiatria, Terapia Ocupacional, Medicina, Psicanálise e Arte lançou e sustentou por décadas o público alvo? PSICÓTICOS, no Primeiro CAPS do Brasil o Itapeva. Os loucos também aprendem!


Fomos feitos para aprender, direcionar ou despertar INSGHTS tá valendo kkkk


O Melhor e Maior Educador do Mundo, o perfeito INSTRUTOR foi morto de modo injusto e vexatório, ao lado da escória da sociedade da época. Que ironia!


Hoje estou empenhada nesta proposta educacional que ele iniciou a quase 2.000 anos, e afirmo vamos ensinar o AMOR, porque é ele que identifica a verdade e aponta a perspectiva de uma vida feliz e eterna.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page