top of page

Como Lidar com a Pandemia

É importante ressaltar que o Brasil e o Mundo não passam por uma Pandemia nessas proporções a mais de 100 anos, por isso as últimas gerações desrespeitaram avisos importantes da OMS e sanitaristas:

1) Procurar o médico nos sintomas iniciais

2) Isolar-se ao ter os primeiros sintomas

3) Alimentar bem, Hidratar-se Bem, repousar bem, pensar bem


O nosso sistema imune é 45% ligado ao aspecto emocional, muitos hoje além de terem pré-disposição: Hipertensão, Estresse, Depressão, Diabetis, Anemia, Obesidade, Doenças-autoimunes, Doenças Renais, Hepáticas, Respiratórias...


Na correria do dia a dia poucos estão a par de seu profundo estado de saúde, porque as vezes não escutam os sinais do corpo, anemia, baixa de vitamina D, alto índice glicêmico, hipertensão, algumas doenças cardíacas, acidoses, cistos/tumores... só são apercebidos em estágios avançados. Isso sem contar a Depressão, Estresse...


Uma doença viral sistêmica tem 5 a 6 dias de encubação 7 ao 12 de sintomas e depois disso quando muitos correram aos hospitais a carga viral já havia ido para órgãos vitais.


Outro agravante a resistência aos primeiros sintomas: Dor de cabeça, calafrio, tosse, falta de ar, falta de energia= prostração, enjoo, náuseas, vômitos, diarreias, febre, pressão nos olhos, tosse, dor de garganta, nas juntas...


Esse vírus altamente contagioso teve uma cena propícia para seu crescimento e variantes, divergência de discurso sanitário e discurso partidário, dificuldade de aceitação de uma visão psicobiossocial do ser humano.


Tenho realmente ótima saúde? Sistema de minerais: Zinco, Cobre, Cobalto, Selênio, Cromo são chamado Minérios reguladores da Saúde e que são dosados em equilíbrio de acordo com o tipo sanguíneo? Estou a par de minha resistência a viral? Seu aspecto emocional e físico estão bem equilibrados? Não tenho nenhum processo inflamatório? Artrite, Artrose, Colite, Sinusite... quem pode garantir que não preciso de vacina?!


Apenas relembrando a História:


A primeira vacina foi idealizada pelo médico Edward Jenner, isso no século XVIII, quando a varíola era a maior ameaça da humanidade. Hoje, há imunizantes contra muitas outras doenças, como poliomielite, sarampo, caxumba, gripe, hepatite A e B, malária... entre muitas outras.


E com a tecnologia atual uma vacina que demorava para ser fabricada; 4 anos, 2 anos, 15 meses, 12 meses, 6 meses...e graças ao progresso tecnológico chegou em vacinas em curto tempo.


Se você duvidar de vacina duvide do carro que dirige, as plataformas de montagens demoravam 20 dias para fabricar um carro, hoje ele é feito em alguns minutos. Ou duvidar da eficiência e rapidez da construção de móveis, casas e prédios, impressão gráfica ser substituída pela digital...duvidar do avanço tecnológico é um retrocesso e resistência incompatível com um pensamento lógico racional.


A Pandemia veio para nos fazer rever conceitos e valores. Acho que a evolução está em abrir a mente para o novo, menos tradicional e a nos questionarmos sobre dificuldades adaptativas. Voce ainda depende de um telefone fixo? Sua TV é em preto e branco? Passa e-mail ou apensas escreve carta? Reveja sua velocidade de sua

adaptação a um mundo fluido.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page