top of page

Como identificar um péssimo cônjuge

O namoro é a fase mais importante da relação. É como escolher um carro para comprar, tentar olhar além da aparência e design, precisa ver a potencia do motor,gasto de combustível, se for usado se tem pendencias jurídicas, avarias e até opinião de especialistas.


Todos mostram seu melhor, na fase da conquista, contudo sondar o que outros pensam sobre a pessoa ai além de seus familiares, já que a família é parcial e tendenciosa. Alguns psicoterapeutas Norte Americanos até sugerem pesquisar o CPF para saber se o namorado(a) tem antecedentes criminais, processos... pelo auto número de psicopatas e estelionatários sedutores.


Vê o prospectivo cônjuge de modo realístico é amor, porém achar que ele vai mudar após o casamento é ilusão, já que casamento não cura, não muda e nem transforma ninguém. Tendencias negativas crescem após os votos e na Lua de mel já existe muitas desilusões. Literalmente a máscara cai e piora os comportamentos defeituosos, por isso da maturidade emocional de ambos, o ajuste é com franca comunicação, paciência, respeito e amor.

Nunca ignore alguns sinais NEGATIVOS no Namoro, mesmo a paixão sendo intensa nos primeiros 7 meses. Fique atento a seguintes características:

  1. Possessividade e Ciume. Traços de Transtornos de Personalidade estão relacionados a esses sentimentos que cresce após o casamento. Pouca noção da liberdade individual, sensação de posse e ciume patológico é um sinal de alerta.

  2. Mentira. Pessoas que mentem pra os outros mentirá para você também e a transparência e honestidade são fundamentais para rumarem na mesma direção e crescerem juntos.

  3. Indiferença. São pessoas egoísta que estão só conectadas aos próprios interesses, aos próprios sonhos e metas. Ignorar e não fazer caso do outro é “pensa apenas no próprio umbigo” frase que escuto bastante. Quando casa fica pior.

  4. Pessoas muito críticas. Nada está bom, só vê os defeitos dos outros. Esse tipo não tem uma auto-crítica, não se enxerga e nem aceita os próprios defeitos, por isso projetam. H´pouco desenvolvimento da personalidade e muita insatisfação em tudo. Nada está bom. Fica muito insuportável alguém amargo e negativo do lado. Ingratidão.

  5. Pessoa Pornográfica. Essa praga é um próspero negócio que abala a relação. Pessoas com esse vício sujam a mente e o coração, se tornam insensíveis no sexo e esse passa a ser desprovido de amor, afeto e carinho. O sexo é ganancioso, sujo e perverso.

  6. Agressividade. Se seu namorado começa desprezar, desvalorizar agredir com palavras, é um passo pra começar: empurres, beliscões, tapas... e no casamento socos, pontapés... CUIDADO, CAI FORA.

  7. Preguiçoso(a). Nunca tem dinheiro, instável em empregos, culpa empresas, patroes, a economia, o pais... enfim não pega firme no sustento e sua responsabilidade financeira. Se vitimiza e não sai do lugar, NÃO FAZ NADA, pede tudo,não investe e nem acredita no esforço. Traços de Depressão e Transtornos de Personalidade. Se quiser bancar fique a vontade, mas pesa com o tempo.

  8. Infiéis. Alguns no namora já traem, saem com outros(as), flertam.. isso não muda com o casamento.

  9. Não são parceiros. Decidem e fazem tudo sozinhos(a), não á amigo, não abre o coração, esconde vulnerabilidades, pouca comunicação, isolamento, embotamento emocional. Quando casa continuará sozinho e você perto de alguém trancado e sem cumplicidade.

Reavalie a relação enquanto há tempo, não entre em um investimento sério(o casamento) por fuga, medo, status, baixa auto estima, tristeza ou desespero. Ter um problema do lado é ruim, aprenda a usufruir da liberdade de ser solteiro(a), tenha paciência e se valorize.prenda a viver a amar a vida e procure alguém inteiro e não aos pedaços.


Sônia Augusta

Psicóloga Clínica

Contato 11 99483-6799

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page