top of page

Por que um psicólogo?!

Em uma sociedade “desbussolada” termos de Jorge Forbes, psicanalista contemporâneo, nunca como antes as pessoas precisam de um lugar,ou espaço, para a elaboração de seus conflitos, exposição de suas angústias, despejar suas mágoas e encontrar suas respostas e caminhos.


O psicólogo é o profissional responsável por estudar e analisar questões internas do indivíduo, que refletem em seu comportamento. Através do diálogo, as vezes testes, identificamos traumas, medos e receios que podem acarretar em uma vida frustrada.

A cada ciclo da vida vem acompanhada de decisões, carreira, término de cursos, escolha de companheiros(as), viagens.. o psicólogo auxilia nesses momentos de crise.

Sem restrições, o psicólogo é indicado a todos que possuem insatisfação em qualquer âmbito, seja profissional, pessoal, amoroso ou financeiro.


Adultos ou crianças que possuem emoções a flor da pele, doenças não diagnosticadas e problemas de relacionamento são alguns dos casos em que é necessário procurar um psicólogo.


Famílias com pessoas com problemas psiquiátricos graves, doenças crônicas e psicossomáticas, situação de luto e perdas repentinas ou não buscam apoio psicológico.



Auto-conhecimento: mesmo aqueles que sentem algumas coisas que não entendem, tomam decisões precipitadas, repetem em suas vidas ciclos, ou se impõem situações e relações difíceis, reproduzem sofrimentos, escolhem ao lado pessoas incapazes, autodestrutivas ou menos evoluídas... sem descobrirem a força motriz por de traz desse comportamento e decisões.


Adictos, ansiosos, deprimidos e os desesperados estão vindo também a clínica, já que a indústria farmacêutica não supre o vazio da alma e não acha a ponte do contentamento.


Viver é uma a arte, porém se adaptar ao mundo e as realidades da vida requer ajuda.

Problemas de pais com filhos, filhos com pais, casais, idosos .. ou seja ir a um psicólogo é para todo aquele que deseja melhorar sua vida e reduzir o sofrimento psíquico, porque percebe que sozinho não irá conseguir, faliu suas tentativas.

Com uma escuta apurada e especializada, você será acolhido, e quem se despir e deixar-se se reconstituir no caminho do Encontro com o SER INTERIOR e terá mais coerência, profundidade, segurança e sentido na vida: Bem –Estar !!!


Sônia Augusta

Psicóloga Clínica

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page