top of page

O Papel da Morte

Aquele que não está nascendo, está ocupado morrendo. Bob Dylan

A vida tem duas direções e o viver mesmo sendo apresentado infinitas possibilidades(existencialismo), mas a realidade é tudo transforma em algo bom ou mal, que é percebido lamentavelmente só percebido pelas consequências.

O maior humanista do Planeta, Jesus Cristo disse; “a sabedoria se prova justa pelas suas obras” Mateus 11:19


A maior realidade da vida é a morte e esse fato em alguns é alarmante, visto que motiva muitos a viverem plenamente; saudável estilo de vida, sentimentos positivos, busca de conhecimento, alimentação natural e viva, atividade física, alimentação, relações construtivas, desenvolvimento de potencial...


Quanto a outros como os Epicureus da Grécia antiga “comamos e bebamos, pois amanhã morreremos” a ausência de esperança leva a morte, quer consciente ou inconsciente. O aqui agora da grande maioria é regido por desapego, desrespeito e escolhas impensadas, dúvidas e mentalidade apática, covardias pra tomar grandes decisões e hábitos insalubres.


A falta de interesse e motivação, a mente rápida e fragmentada dessa geração, fugacidade, o bidimensional(visão plana) explorado pelos Tablets, Smartfones e ipods são distrações que alienam e tiram as pessoas do real, sem contar a boa e velha TV.


Os sentidos, a natureza, as relações, os esportes, a música, a arte, o encontro a risada, a chuva, mãos dadas... isso morreu.


Aí quando há uma diagnóstico funesto de uma doença todos se comovem as pessoas. Quais pessoas?! O estressada(o), abusador(a) dos próprios limites, acumulador(a) de raiva e descontentamentos, ganancioso(a), com maus hábitos, controlador(a), deprimido(a) e ressentido(a) nunca se conforma que está doente ou com tumores.


Se responsabilize por sua vida e decisões, mude de direção, se aproxime do que está vivo e em movimento, do que é tridimensional, da natureza, de animais, do seu corpo, da sua imagem, dos seus defeitos e daquela voz interna que te censura, porém


você silencia e ignora.


Não chegue tão perto da morte para dar valor a Vida.


A psicologia positiva diz que quando olhamos para cima acionamos hormônios da alegria e induzimos áreas do cérebro para um pensamento mais complexo, quando estiver triste olhe para cima, ative sua mente e lembre-se que lá em cima mora quem te deu VIDA e ele quer que você VIVA para sempre.

Recomece.


Sônia Augusta

Psicóloga Clínica



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page