top of page

Qualidade de VIDA é Vida

O dia a dia só paramos quando temos problemas, adoecemos, um pneu fura, estamos sem energia elétrica, em alguma fila ou consultório... parar, pensar e respirar está bem difícil.


O celular sempre na mão também passa a nos paralisar, contudo a entreter, informar, conectar, comunicar, visualizar...

E a Qualidade de Vida? O que é isso?


Para a OMS, a definição de qualidade de vida é a “a percepção que um indivíduo tem sobre a sua posição na vida, dentro do contexto dos sistemas de cultura e valores nos quais está inserido e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.


Na verdade nossa saúde depende de consciência e não do piloto automático ou muito menos da indução da mídia, em outras palavra se você


deseja boa saúde e bem estar precisara se esforçar!!!


Não há outro caminho para buscar constante transformação e ter perspectiva de vida mais longa e tranquila, livre de doenças, dores e males. Baixo resultados que apontam nosso país como sendo o campeão, não da Copa, mas de uma saúde decadente em comparação aos países do Planeta. Esse índice de superação em relação a doenças provenientes do estilo de vida= aquele que temos controle ou poderíamos ter evitado.


OMS- Organização Mundial da Saúde 2018:

OBESIDADE 20% da população.

DEPRESSÃO CLÍNICA 5,8 % DA POPULAÇÃO NACIONAL

DOENÇAS DO CORAÇÃO estima-se que 17,7 milhões de pessoas morram por ano

AVCs 6,7 da população

HIPERTENSÃO 32% ou 36 milhões de pessoas

DIABETES 14,2 do país


INCA- INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER : Brasil deve ter 600 mil novos casos de câncer por ano em 2018 e 2019.


Aqui se falamos em métodos preventivos há descaso. Mesmo sendo divulgado a Prevenção primária ainda é pouco aderida. Para quem não sabe a definição de Prevenção primária é a seguinte: ação tomada para remover causas e fatores de risco de um problema de saúde individual ou populacional antes do desenvolvimento de uma condição clínica. É promoção da saúde e proteção específica (ex.: imunização, orientação de atividade física para diminuir chance de desenvolvimento de obesidade).


Desempenhar tarefas no contexto sociocultural; comunidade, família, religião, educação, negócios e meios de comunicação estão como alguns dos pilares da qualidade de vida.

EVITE ficar parado diante de um computador, celular , acompanhar redes sociais, ou TV-séries e novelas...


As características pessoais de pessoas com qualidade de vida incluem preocupação com a saúde, atividades física, nutrição, capacidade cognitiva e processos socioemocionais.


Não parem enquanto estamos vivos previna-se, mexa-se, coma melhor, respire, leia, estude, aproxime-se do Ser Supremo e “ame o próximo como a ti mesmo”, é por isso que há tanto ódio e violência as pessoa não se amam mais!!!


Mudar de hábitos HOJE requer ajuda.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page